Carregando...

A chegada de novos integrantes na família pode ser um pouquinho difícil para nós. Afinal, é uma mudança enorme — agora, há um monte de coisas que temos que aprender a dividir, inclusive a atenção dos nossos pais. É comum que role um pouquinho de ciúmes, principalmente no começo.

Mas isso não precisa ser uma coisa ruim! Na verdade, tudo depende do jeito como você encara as coisas. 😉 Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas para você lidar muito melhor com esse tipo de situação:

 

  1. Tente ser compreensiva

 

As coisas não estão mudando apenas para você, mas para toda a sua família também. Isso significa que vocês todos estão tentando se adaptar ao que é novo. Se a mamuska ou o seu pai estiverem um pouquinho mais ocupados nessa hora, que tal perguntar se eles precisam de ajuda? Eles vão gostar da sua atitude e você ainda ganha momentos lindos com eles. <3

 

  1. Pense no positivo

 

Sempre tente pensar no lado bom da situação! Ter um irmão ou uma irmã significa que vocês podem dividir tudo – inclusive aquelas tarefas chatas que a gente nunca tem tanta vontade de fazer. Menos trabalho e mais companhia? Oba!

 

  1. Crie um laço eterno

 

Os seus irmãos ou irmãs são pessoas com quem você, provavelmente, terá uma ligação pelo resto da sua vida. E isso fica muito melhor se você transformar essa ligação em uma grande amizade! Aí você sempre estará com o seu melhor amigo. 🙂

 

  1. Saiba conversar

 

Se tiver alguma coisa te incomodando, lembre-se que você sempre pode conversar com a sua família a respeito. Comunicação deixa tudo muito mais fácil. 😀 Você pode até combinar com os seus pais para eles terem um momento reservado só para passar tempo com você toda semana.

E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma para compartilhar? Deixe um comentário contando pra gente! <3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *